20 dezembro 2004
SMD... cumequié???

Ao som de "Yeah", Usher Feat. Lil' Jon & Ludacris

Logo do projeto brasileiro do SMDEu tava assistindo a TV agora há pouco, e novamente, uma entrevista com Chrystian & Ralf. Os caras voltaram pra mídia. E não foi por causa da música nova...

Eles estão por trás de um projeto chamado SMD (Semi Metalic Disc). A bandeira é vendida como uma nova mídia para acabar com a pirataria. Fiquei interessado em saber do que se trata e fui investigar. Pelo que entendi, trata-se de uma mídia mais barata e de fácil produção. Com custo baixo, o preço do CD também acompanha, cai quase 70% (sendo vendido a míseras 5 plias, no caso do novo CD da banda já nesse formato). Segundo o site, a intenção do projeto é "alargar ainda mais as fronteiras da música, oferecer qualidade para o consumidor, com um preço acessível a todo cidadão comum".

O formato não é nada revolucionário, nem de difícil pirataria, é só colocar num computador e sair copiando. O diferencial está na redução de preço que o formato proporciona. E sem diminuição da qualidade, pois o SMD aguenta 70 min. de gravação. Os discos têm menos faixas - de três a sete - contra as cerca de 12 dos CDs convencionais. E tocam em qualquer aparelho de CD.

Bacana. Finalmente um projeto que pensou em quem mais se ferra nessa história: o consumidor.
Vou buscar um CD desses pra ver e já volto.



Escrito por Anderson às 1:07 AM | | Fotenhas! 


Layout desenvolvido por Anderson Costa. Todos os Direitos Reservados.