19 fevereiro 2005
Que tem Guerreiro e Guerreira...

Ao som de Helião e Negra Li, "Guerreiro Guerreira",

Helião e Negra LiÉ bonito ver o hip-hop brasileiro se desenvolvendo. O movimento cresce musicalmente, se deixa influenciar por várias vertentes, e sai da fórmula MC/DJ. Vem até banda completa em shows, e coisa começa a ficar mais suingada. E importante, mais inteligente. O discurso dos manos está muito mais conciso e sarcástico, graças à evolução das cabeças pensantes.

Uma dessas cabeças faz parte de uma dupla nova. Helião e Negra Li, ex-RZO, fizeram uma produção apuradíssima no álbum de estréia dos dois. E é assimilável tanto pelos manos mais xiitas quanto quem ainda não iniciou sua incursão sonora no mundo do rap.

É natural que o músico, independente se ele mexe com música instrumental ou eletrônica, procure se aprimorar, buscar novos horizontes. Mas Helião e Negra Li souberam dosar bem. Guerreiro e Guerreira pode bem ser considerado um dos melhores álbuns de 2005.

E enquanto isso o Rap americano está em crise, e claramente dividido. O rap underground dominando as paradas (Kayne West, Jurassic 5, Roots) e o mainstream já não passa de uma paródia de si mesmo, apelando para produtores talentosos e assim salvando a própria pele.

Escrito por Anderson às 6:03 PM | | Fotenhas! 


Layout desenvolvido por Anderson Costa. Todos os Direitos Reservados.