13 março 2005
Cozinha percussionista em 5.1, pegando fogo!

Ao som de "Dias de Janeiro", Otto

Otto gravando o seu MTV ApresentaRapaz, ando com sorte. Ganhei brindes em uma palestra recentemente, fui sorteado em uma padaria... Logo eu que não fecho nem cartela de bingo!

Nessa maré boa, ganhei dois convites pra assistir a gravação do MTV Apresenta do Otto. Foi na última quinta-feira, no bar Avenida Clube, depois de um atraso de quase duas horas (!!!).

Sempre ouvi falar do Otto, a MTV protegia o danado desde os tempos do Mundo Livre. Mas confesso que tinha medo em vê-lo ao vivo. Sei das suas maluquices sonoras nos discos, e isso poderia soar não agradável no show.

Soou nada.

Pelo contrário, foi uma cozinha percussiva linda. Ao lado dele, integrantes da Nação Zumbi (Pupilo arregaçando a bateria é demais!) e do Instituto. O show começou meio morno, ele e a banda aparentavam um pouco de nervosismo, talvez por saber que tudo estava sendo gravado e não poderia haver erros. Mas, a partir de Ciranda de Maluco, todos desencanaram. Alías, mais ou menos nesse meio tempo, algo inusitado: o alarme de incêndio da casa tocou por causa da temperatura excessiva.

E Otto respondeu: enquanto desligavam o empecilho da gravação, mandou um mantra de candombé fortíssimo com a cozinha. No meio do mantra, o alarme tinha arregado. Que cena...

O ponto alto da noite foi a sideral versão de Bob, com presença marcante da guitarra wah-wah de Catatau (do Cidadão Instigado) e do órgão Rhodes de Ganja Man. Mas a canção que levantou mesmo o público foi Pra Ser Só Minha Mulher, clássico de Ronnie Von que fez boa parte do público cantar junto.

Segundo o site IG Pop, Além de virar um “MTV Apresenta”, o show será lançado em DVD no segundo semestre. Infelizmente, o grito que eu dei no silêncio entre a segunda e a terceira música pode entrar só nos extras...

Escrito por Anderson às 8:59 PM | | Fotenhas! 


Layout desenvolvido por Anderson Costa. Todos os Direitos Reservados.