Ao som de "Hash Pipe", Weezer
Hoje fui na Teodoro Sampaio com um amigo meu, o Junior. Costumamos dizer que nessa rua habita o paraíso dos músicos, pois as melhores lojas de instrumentos musicais estão lá. É comum ver os barbudos e cabeludos subindo e descendo escadas com suas guitarras na mochila.
Pois, fomos ver preços de baterias usadas. É, ainda quero tocar bateria. Mas descobri que ainda preciso aprender muito até pensar em comprar uma. É como mexer com computador: se você não manja um mínimo, compra gato por lebre. Então primeiro vou fazer o curso, aprender, até ter a minha mesmo.
Mas é legal conhecer as lojas, a maneira como o pessoal negocia. É um mercado completamente diferente, baseado na camaradagem de quem curte música. Dificilmente você vai ver um atendente de loja de música que se comporte como vendedor de seguros. Eles são camaradas, pelo menos.
Bom, o caminho é esse, vamos ver onde vai dar.
Ah, registrando, dica do meu amigo Vini "Padawan": neste domingo tem Wynton Marsalis de graça no Ibirapuera. Showzaço pra sentar na grama e tragar a fumaça da maconha alheia... mas com moderação, como manda o Humberto Costa.