19 junho 2005
Procurando algo?

Ao som de "Jolene", The White Stripes

Descobri um compartilhador de MP3 novo (nem tanto assim), o Soulseek. É um compartilhador que trabalha mais com a idéia de comunidade, integrando recursos do IRC e do Kazaa. Tem um acervo bem interessante de músicas fora de catálogo.

Mais dor de cabeça para as multinacionais, e diversão de sobra para o povão digital.

Aliás, essa história de processar os outros por causa do MP3 já deu no saco. É uma burrice tamanha.

Primeiro, porque se proibem o MP3, vem o MP4, o MP5, e outros para substitui-lo em questão de dias. Segundo, porque é como proibir o conhecimento. Isso não se restringe, se compartilha. Afinal, produto ou não, é cultura. Deve ser acessível a todos. É a máxima de toda pirataria: pra que pagar 10 se eu posso pagar 0? Vai me dizer que você nunca comprou aquelas apostilas xerocadas de faculdade. É a mesma coisa, lamento informar.

Se as gravadoras perdem dinheiro com isso, paciência. Só acordaram pra revolução no meio do grito de guerra. Agora estão correndo atrás do próprio rabo para entender como ganhar dinheiro com isso sem proibir seu freguês de curtir música digital...

Tem umas iniciativas legais. A Trama, por exemplo, sempre apoiou a idéia no seu site, promovendo seus artistas com MP3 gratuitos. Os caras fizeram até uma comunidade virtual para bandas independentes, o Trama Virtual, que hoje já tem até selo próprio lançando os top de seu ranking.

Por isso, digo: vá lá e baixe seu MP3. Apóie iniciativas que visem formatos baratos para compra de música. Opine, acima de tudo. Pois hoje é com a música, amanhã sabe lá o que vão atormentar. E se for usar o Soulseek, meu nick é zauriel0906.

Por enquanto é isso... né?

Escrito por Anderson às 2:06 AM | | Fotenhas! 


Layout desenvolvido por Anderson Costa. Todos os Direitos Reservados.