31 julho 2005
E no balanço das horas tudo mudou...

Ao som de "Fórmula do Amor", Leo Jaime & Kid Abelha

O recesso foi longo, mas tamo de vorta!

Então. Já tava na hora de conhecer a tão falada festa dos anos 80. Tenho amigos que batem carteira lá, mas sempre vi aquilo meio de longe, com receio. Que onda de nostalgia é essa que contamina as pessoas? E algumas nem nasceram nessa época. Como sentir saudade de uma era que não foi sua? Eu tinha que buscar as repostas para isso.

Pois bem, fui na Trash 80's finalmente. A balada não é tão comentada à toa. Antes da meia-noite, a lotação já era a máxima. Muita gente dançando e suando ao som de Lionel Richie, Titãs, A-Ha, Fábio Jr e TV Colosso (!!). E a festa não acabava, nem com o relógio marcando 5 da madruga o som sumia das caixas. Nem as pessoas da pista. Segundo o site da balada, são mais de 1.500 pessoas por final de semana.

O mérito da balada está em dois fatores, até básicos em uma festa, mas diferenciais neste caso. O primeiro, os DJs. Wander Yukio e Tonyy sabem dosar bem o repertório, e não entregam as pérolas do cancioneiro oitentista logo de cara. Cada um tem seu estilo, mas ambos sabem mandar bem no setlist.

O segundo, os bate-ponto da casa. A galera que vai em todas as festas, e decora todas as coreografias. É um pessoal super animado, que leva a galera da pista à loucura. O que era aquela coreografia de Amor e Poder, da Rosana? Inesquecível, deu até mais emoção à música.

Aí já dá pra tirar uma conclusão. Não é só a nostalgia que dá magia à festa. É a alegria das pessoas, que sentem um prazer imenso em cantar um Plunct Plact Zuum sem vergonha da infância e de uma época que marcou uma geração e criou uma identidade musical fortíssima. Apenas esta década poderia trazer uma festa tão boa assim, e por isso a Trash 80's deu certo. A divulgação boca-a-boca de uma simples festa no centro da cidade atraiu mais e mais pessoas, e hoje já é uma das maiores festas de São Paulo. E esses "neo-nostálgicos" têm razão em falar muito da Trash: você sempre quer voltar a um lugar onde se sentiu muito bem.

PS: Obrigado ao Ari, a Mel e Cecília por irem comigo, muito legal ter descoberto essa balada com vocês.

Escrito por Anderson às 3:15 PM | | Fotenhas! 


Layout desenvolvido por Anderson Costa. Todos os Direitos Reservados.