09 fevereiro 2006
Não seja um podfader

Tava lendo uma matéria na revista Wired. Agora, depois do boom dos podcasts, aparecem os podfaders. O termo é usado pra descrever o cara que se empolgou com a idéia do podcast, criou o seu, atualizou por um tempo, mas depois abandonou a idéia e desistiu. Os principais motivos: falta de tempo, desorganização, priorização de outras coisas.

Um dos exemplos era o podcast da série amricana de TV Lost. Era um dos programas (mantidos por fãs) mais ouvidos na internet, teve até participação do elenco. Mas teve que acabar, porque seus produtores perceberam que o podcast tomava tempo da vida deles. E foram estudar de noite, cuidar das crianças...

Essas atividades virtuais, como qualquer outra, tem que ter disciplina de uso. O que deve ser apenas uma atividade extra deve ser mantido assim. Se toma mais tempo a ponto de atrapalhar sua vida pessoal e/ou profissional, das duas uma: ou você torna isso o seu trabalho (o que costuma acontecer muito), ou desiste. Como em qualquer atividade, organização é fundamental pra não deixar uma boa idéia que te dá prazer vir abaixo.

Isso não vale só pra podcast, mas pra blog, fotolog, etc. Saiba identificar quando isso está tomando muito tempo da sua vida. Não seja um desistente, divirta-se, a internet está aí pra isso. Mas organize-se antes.

Ahn... Se eu tô nessa? Imagina. Fiquem tranquilos, tem podcast por um bom tempo por aqui. Mal comecei a brincar direito... ;)

Escrito por Anderson às 10:44 AM | | Fotenhas! 


Layout desenvolvido por Anderson Costa. Todos os Direitos Reservados.