14 fevereiro 2006
O vinil ressucitou antes de morrer!

Foto do aparelho Laser TurnTableÉ fato que a qualidade dos discos de vinil é superior aos CDs convencionais. A fidelidade de som que as bolachonas garantem é o que fez muita gente guardar suas coleções na estante, mesmo arranhadas e com capas coladas em fita crepe.

Mas se você tem US$ 19 mil pra desembolsar (!!!), é bom tirar o pó dos seus discos e colocá-los a postos das caixas de som novamente.

A empresa americana ELP fabrica um tocador de discos digital, o Laser TurnTable. Quatro lasers fazem uma leitura da superfície do disco e envia os dados analógicos para um conversor digital. Você pode rebobinar e pular faixas do seu vinil, como se ele estivesse em um CD player.

O aparelho não desgasta o vinil, aumentando sua vida útil. E segundo o fabricante, o toca-discos consegue ler a bolacha com muito mais fidelidade, inclusive partes do disco que nunca encostaram na agulha.

Entusiasmou? Então, essa iguaria só tem nos EUA. Importe, se tiver coragem. E tá com dó do seu bolso? Você pode testar o produto por 10 dias antes de efetuar a compra.

Agora olha o mais louco: O aparelho é fabricado desde 1989 (!!!). E todo mundo reclamando que o vinil morreu... Que nada. Ele praticamente ressucitou antes de morrer. Cruel isso. Viva!

Apesar do preço salgado, podemos considerar que o disco de vinil sofreu sua parte na transformação Matrix dos eletrodomésticos. Antes mesmo que existisse Matrix...

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI877260-EI4799,00.html

Escrito por Anderson às 11:29 AM | | Fotenhas! 


Layout desenvolvido por Anderson Costa. Todos os Direitos Reservados.