25 abril 2006
A vida difícil na Finlândia do Lodger

Estão circulando na internet várias animações de uma banda finlandesa chamada Lodger. São muito legais, e se tornaram aqueles links de boca-a-boca que são repasssados pra meio mundo.

O famigerado Cocadaboa publicou que essa seria uma banda fake, montada por publicitários do ramo do cigarro, para induzir de forma subliminar* que o ato de fumar é 'cool'. E reparem que, em todos os vídeos, alguém fuma, de boa. Mas isso é mais uma farsa do Manson. A banda Lodger existe mesmo, e é contratada da EMI Finlandesa. OS caras estão na ativa desde 2002. As animações são feitas pela própria banda, que já deixou claro que não as faz para mais ninguém, somente para ilustrar suas músicas.

A banda não tem nenhum vínculo com empresas de tabaco. O que acontece é que o cigarro aparece muito nas animações. É o assunto da banda, mesmo: relacionamentos mal-sucedidos, sexo, estupro, abandono, cigarros, cerveja, e rock n´roll.

No site da banda (muito bem feito, gostei da navegação estilo 'jackpot'), procure pela seção Movies. O vídeo de "I Love Death" é um dos melhores. As animações foram premiadas mundo afora com a vida difícil de um filho fruto de um estupro, e coisas assim.

Ah, o som dos caras? Rock básico, nada de novo. Lembra um Beck, só que menos ousado.

*Na definição do dicionário Houaiss: Adjetivo de dois gêneros: 1 - que é inferior ao limiar; subliminal. 2 - que é subentendido nas entrelinhas ou se faz por associação de idéias (diz-se de propaganda). 3 - Rubrica: psicologia: que não ultrapassa o limiar da consciência, que não é suficientemente intenso para penetrar na consciência, mas que, pela repetição ou por outras técnicas, pode atingir o subconsciente, afetando as emoções, desejos, opiniões; subconsciente. Ex.: propaganda s.

Escrito por Anderson às 12:14 PM | | Fotenhas! 


Layout desenvolvido por Anderson Costa. Todos os Direitos Reservados.